Publicado em 27 Abr. 2014 às 12:31, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)
Richard Linklater acompanhou o crescimento de um rapaz ao longo dos anos, desde a infância até à idade adulta, sempre com os mesmos atores.
O projeto "Boyhood", do realizador Richard Linklater, consistiu em rodar algumas cenas, anualmente, sempre com o mesmo elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Lorelei Linklater e Ethan Hawke.
Durante doze anos, o presidente da IFC Films, Jonathan Sehring, que acolheu o projeto iniciado em 2001 e também o produziu, foi passando regulamente os cheques que permitiram manter em movimento a ideia do homem que nos trouxe o a história de amor de Jesse e Celine em "Antes da Meia-Noite", "Antes do Anoitecer" e "Antes do Amanhecer".
A estreia mundial de "Boyhood" ocorreu em janeiro, no festival de cinema independente em Sundance. Desde então, o filme ganhou o Urso de Prata para melhor realização em Berlim e uma menção especial no SXSW, realizado em Austin, no Texas.
Em "Boyhood" a criança chamada Mason (Ellar Coltrane), cresce literalmente na tela diante dos nossos olhos. Ethan Hawke e Patricia Arquette são os pais e Lorelei Linklater é Samantha, a irmã de Mason.
Uma história que navega desde os terrenos difíceis da infância aos instantâneos da adolescência, marcada por viagens e jantares de família, aniversários e formaturas, acompanhados por uma banda sonora que muda com as personagens, desde Yellow, dos Coldplay a Deep Blue dos "Arcade Fire".
Ainda não há data de estreia para Portugal.