Cartaz de cinema

Primeiro trailer do filme sobre Snu Abecassis

Publicado em 21 Set. 2018 às 15:12, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Primeiro trailer do filme sobre Snu Abecassis

As primeiras imagens do filme sobre Snu Abecassis foram hoje divulgadas com a distribuição do trailer da história desta mulher que teve um forte impacto em Portugal durante os anos 70, contada numa película que estreia a 7 de março de 2019 nos cinemas de todo o país.

Elegante e discreta. Destemida e sonhadora. Assim era Snu Abecassis, a nórdica que fundou a editora D. Quixote, desafiando o Estado Novo em nome da cultura e da literacia.

A sua relação com o então Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro, trouxe-a para a ribalta e abalou a conservadora sociedade portuguesa no final da década de 70. Num tempo em que a democracia dava os primeiros passos em Portugal, Snu e Francisco lutaram contra tudo e todos, quebraram protocolos de Estado e desafiaram preconceitos. Tudo em nome do amor que os unia.

Inspirado em fatos verídicos, o filme produzido pela Sky Dreams em coprodução com a Santa Rita Filmes, acompanha a história de amor e coragem vivida entre Ebba Merete Seidenfaden - seu nome de nascença - e Francisco Sá Carneiro até ao trágico acidente que lhe custou a vida em Camarate na noite de 4 de dezembro de 1980.

Um filme realizado por Patrícia Sequeira e protagonizado por Inês Castel Branco e Pedro Almendra, com a participação de Inês Rosado, Simon Frankel, Ana Nave, Patrícia Tavares e Pedro Saavedra, entre outros.

Trailer "Snu"