Cartaz de cinema

Primeiro trailer do duelo Ford v Ferrari em Le Mans com Christian Bale e Matt Damon

Publicado em 3 Jun. 2019 às 22:05, por , em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Primeiro trailer do duelo Ford v Ferrari em Le Mans com Christian Bale e Matt Damon

O filme relata a história do desenvolvimento de um novo carro capaz de bater os Ferrari na mais dura prova de resistência do mundo, as 24 Horas de Le Mans.

O duo de vencedores de um Oscar, Christian Bale e Matt Damon protagonizam o novo filme de James Mangold, "Ford v Ferrari", que adapta ao cinema o famoso duelo entre as duas marcas na edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans.

Damon encarna o visionário designer de automóveis Carrol Shelby, enquanto Bale é o destemido piloto britânico Ken Miles. O filme centra-se nas interferências que Shelby teve de enfrentar, nos desafios às leis da física provocados pelas suas arrojadas propostas, e nos problemas pessoais dos dois homens, tudo durante a criação de um revolucionário carro de competição para que a Ford Motor Company pudesse interromper a série de seis vitórias consecutivas dos bólides de Enzo Ferrari.

Este é o primeiro filme de Mangold desde "Logan" (2017) e "Wolverine" (2013) as duas longas-metragens com Hugh Jackman no papel do super-herói do universo X-Men.

Trailer "Ford v Ferrari"

"Ford v. Ferrari" (que terá o título local "Le Mans '66: O Duelo") estreia em Portugal a 14 de novembro.