Cartaz de cinema

Primeiro trailer de "The Old Oak"

Publicado em 9 Jul. 2023 às 11:59, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Europeu)

Primeiro trailer de "The Old Oak"

O mais recente filme de Ken Loach aborda a chegada de um grupo de refugiados a uma pequena comunidade em declínio no norte da Inglaterra.

A distribuidora Studio Canal UK apresentou o primeiro trailer de "The Old Oak", a mais recente obra do realizador britânico Ken Loach que teve estreia mundial no Festival de Cannes, em maio.

Apresentado como a última longa metragem do cineasta de 87 anos, situa-se numa aldeia no norte da Inglaterra. TJ Ballantyne, a personagem principal, é dono do Old Oak, o único pub que resta na localidade e também o único espaço público onde as pessoas ainda se podem encontrar na comunidade mineira outrora próspera, que passou por trinta anos de declínio. O filme segue o aumento de tensão após a chegada inesperada de um grupo de refugiados sírios.

Loach é um nome fundamental do movimento do cinema inglês que, a partir de meados de 1950, começou a abordar temas sociais, próximos da classe trabalhadora e dos mais desfavorecidos.

Dono de um número recorde de 15 presenças na competição principal de Cannes, faz também parte do restrito grupo de apenas nove realizadores a ter recebido a Palma de Ouro por duas vezes, por "The Wind That Shakes the Barley" (em Portugal "Brisa de Mudança", de 2006), e "I, Daniel Blake" ("Eu, Daniel Blake", 2016).

Em Portugal, o filme será distribuído pela Alambique. Neste momento, a estreia está marcada para 16 de novembro 2023.