Cartaz de cinema

Primeiro olhar sobre "The Gangster Squad": polícias e ladrões na Los Angeles do pós guerra

Publicado em 1 Mai. 2012 às 11:25, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens, Cinema Norte-Americano)

Primeiro olhar sobre "The Gangster Squad": polícias e ladrões na Los Angeles do pós guerra

Josh Brolin e Ryan Goslin vão perseguir Sean Penn numa história da Los Angeles secreta e violenta dos anos 40 e 50.

Los Angeles, 1949. O impiedoso chefe da máfia Mickey Cohen gere os negócios escuros da cidade. O contrabando de droga e armas, os rendimentos da prostituição e de cada aposta feita a oeste de Chicago. Conta não só com a proteção dos seus gangsters, mas também com a benção da polícia e de políticos corruptos.

A situação é mais do que suficiente para intimidar até os mais corajosos. Mas existe uma excepção, um grupo secreto de agentes da autoridade liderados pelo Sargento John O'Mara e por Jerry Wooters, vai tentar destruir o império de Cohen. 

The Gangster Squad

O argumento é baseado numa série de artigos de Paul Lieberman, publicados no Los Angeles Times, em 2008. Os textos de Lieberman abordam a criação de uma unidade especial de polícia para manter a Máfia afastada da zona de Los Angeles.

Com ínicio de atividade logo após a segunda guerra mundial, a unidade anti-gangster da LAPD funcionou  como um grupo restrito e secreto, bem para lá das fronteiras da lei, uma década antes de J. Edgar Hoover e o FBI admitirem sequer a existência de uma entidade chamada "Máfia".

A versão cinematográfica da vida destes homens chega às salas norte americanas em Outubro.

"The Gangster Squad" é realizado por Ruben Fleischer (de "Zombieland"), com Josh Brolin, de "Indomável" (True Grit) e um dos  protagonistas do próximo "Homens de Negro 3"; e ainda Ryan Goslin, de "Drive - Risco Duplo" e "Blue Valentine". Sean Penn é o vilão, Mickey Cohen.