Publicado em 31 Ago. 2012 às 16:31, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu, Primeiro olhar)
Regresso do realizador de "Em Brugges" com mais uma comédia negra.
Em 2008, Martin McDonagh realizou um filme sobre a atribulada estadia de dois gangsters numa cidade histórica belga. "Em Brugges" acabou por ser um pequeno sucesso comercial e um êxito junto da crítica.
Em 2012, McDonagh mantém o tom da comédia negra envolvendo criminosos em situações peculiares com "Seven Psycopaths", a história de um argumentista falhado que se vê perseguido por assassinos quando um grupo de amigos rapta o cãozinho de estimação de um poderoso bandido de Los Angeles.
Colin Farrell regressa e junta-se a Christopher Walken, Sam Rockwell ("Moon - O Outro Lado da Lua"), Woody Harrelson (da série de televisão "Cheers" e "Assassinos Natos"), Abbie Cornish ("Sucker Punch"), o músico Tom Waits, Olga Kurylenko ("007 - Quantum of Solace" e Zeljko Ivanek ("Cowboys e Aliens").
Marty (Colin Farrell) é um argumentista em busca de inspiração que luta para terminar a sua história intitulada "Sete Psicopatas". Billy (Sam Rockwell) é o melhor amigo de Marty,um ator desempregado e ladrão de cães, a tempo parcial, que quer ajudar Marty. Hans (Christopher Walken) é o parceiro de má vida de Billy, um homem religioso com um passado violento. Charlie (Woody Harrelson) é o gangster psicopata cujo cão - que ele adora - Billy e Hans acabaram de roubar.
Charlie é imprevisível, extremamente violento e não hesitaria em matar qualquer pessoa ligada ao roubo do seu precioso shih tzu.
E desta forma Marty obtém toda a inspiração de que precisa, desde que consiga sobreviver à embrulhada em que o meteram...
"Seven Psychopaths" estreia a 12 de Outubro, nos EUA.