Publicado em 22 Jan. 2025 às 09:46, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Asiático)
O mestre do thriller sul-coreano Park Chan-wook ("Oldboy", "A Criada") regressa com um "projeto de paixão" que explora as consequências extremas do desemprego e a pressão social para encontrar trabalho, numa narrativa que viaja por territórios sombrios e perturbadores.
O realizador sul-coreano Park Chan-wook, conhecido por obras como "Oldboy", "Thirst - Este é o meu Sangue" e "A Criada", prepara-se para regressar aos cinemas com um novo thriller, "No Other Choice". A premissa do filme, descrito como um "projeto de paixão" do realizador, explora as consequências extremas do desemprego e a pressão social para encontrar trabalho.
O filme conta com Lee Byung-hun, ator reconhecido pela participação na série "Squid Game", da Netflix. É a segunda colaboração entre ambos após terem trabalhado no filme de ação "Joint Security Area" (2000).
"No Other Choice" adapta o romance "The Ax" de Donald Westlake, publicado em 1997. Centra-se na história de Man Soo, um homem que, após 25 anos de serviço, é subitamente despedido de uma empresa de papel. A narrativa acompanha a sua busca desesperada por um novo emprego, tomando um rumo sombrio à medida que Man Soo decide eliminar fisicamente os concorrentes no mercado de trabalho.
Este projeto marca o regresso de Park Chan-wook à realização após o aclamado "Decisão de Partir" (2022) que lhe deu o prémio de melhor realização no Festival de Cannes. Antes, havia sido recompensado em 2004 com o Grande prémio por "Oldboy" e em 2009 por "Thirst - Este é o meu Sangue", vencedor do Prémio do Júri.
"No Other Choice", tem estreia prevista para o final de 2025, após cinco meses de filmagens, que decorreram a partir de agosto de 2024. Uma presença na próxima edição do Festival de Cannes é bastante provável.