Cartaz de cinema

Primeiro olhar sobre a nova série "Domina"

Publicado em 22 Mar. 2021 às 16:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Imagens, Primeiro olhar, Trailers)

Primeiro olhar sobre a nova série "Domina"

Em oito episódios, a nova proposta da Sky Atlantic propõem-se contar a história da primeira imperatriz de Roma.

A Sky lançou hoje um primeiro teaser e uma seleção de imagens da sua série original, "Domina", um drama histórico em oito episódios, inspirado nas lutas pelo poder da Roma Antiga, desta feita da perspectiva das mulheres.

A estreia no Reino Unido está prevista para maio.

Kasia Smutniak ("Perfect Strangers", "Them", "Devils") é a protagonista, no papel de Livia Drusilla, com a jovem Livia interpretada por Nadia Parkes (A Princesa Espanhola). O resto do elenco inclui Liam Cunningham (A Guerra dos Tronos) como Livius, o pai de Livia, e Colette Tchantcho (The Witcher) como Antígona, a melhor amiga de Livia, ex-escrava e aliada mais próxima.

Criada e escrita por Simon Burke ("Zen", "Fortitude") com a australiana Claire McCarthy ("Ophelia", "The Luminaries") como principal realizadora, "Domina" inclui ainda participações de Matthew McNulty (Misfits) como o futuro imperador Gaius, Christine Bottomley (The End of the F***ing World) como Scribonia, Ben Batt (Capitão América) como Agrippa, Enzo Cilenti (Free Fire) como Tiberius Claudius Nero, enquanto Claire Forlani (Meet Joe Black) interpreta Claudia Octavia. Isabella Rossellini tem uma participação especial no papel de Balbina.

A história segue o percurso de Lívia, dos tempos de jovem ingénua que vê o seu mundo desmoronar após o assassinato de Júlio César, até se tornar na mais poderosa e influente imperatriz de Roma, impulsionada por um desejo profundo de vingar o pai e assegurar o poder para os seus filhos.

Trailer "Domina"