Cartaz de cinema

Primeiro festival de séries em língua espanhola previsto para maio 2020 em Granada

Publicado em 3 Dez. 2019 às 13:20, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Indústria cinematográfica)

Primeiro festival de séries em língua espanhola previsto para maio 2020 em Granada

A primeira edição do Iberseries, um novo festival de séries de televisão em língua espanhola foi anunciado para 25 a 30 de maio 2020, na cidade de Granada, com organização da Fundación Secuoya.

Foi no grupo Secuoya, mais precisamente na Secuoya Studios, em Madrid, que a Netflix criou o primeiro hub de produção europeia, no ano passado.

O Iberseries, de acordo com os organizadores, tem o apoio das principais plataformas e canais de televisão, incluindo a Netflix, HBO, Movistar, Disney e Azteca TV, entre outras.

Está prevista a entrega de 12 prémios e o festival abre portas a produções nas áreas da ficção, documentário e animação.

Do programa farão parte antestreias de novas séries e conteúdos, numa secção batizada Capítulo Uno; bem como encontros, masterclasses, conferências e mesas redondas destinadas ao público, na área Iberseries Plus; e atividades exclusivas para profissionais, numa zona identificada como Iberseries Pro.

O Iberséries repartirá atividades entre o Teatro Isabel La Católica e o Centro Federico García Lorca, ambos na cidade de Granada.