Cartaz de cinema

Primeiro documentário Netflix sobre uma banda K-Pop estreia em outubro

Publicado em 9 Set. 2020 às 10:19, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

Primeiro documentário Netflix sobre uma banda K-Pop estreia em outubro

O filme sobre a banda feminina Blackpink estreia a 14 de outubro.

A Netflix anunciou o seu primeiro documentário sobre uma banda da K-pop, "Blackpink: Light Up the Sky", que traça a ascensão meteórica do grupo feminino sul-coreano Blackpink.

O filme entrelaça entrevistas com cenas inéditas dos membros do Blackpink - Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa - desde os dias como estagiárias, até se tornarem nas estrelas globais que são hoje. Proporciona ainda um primeiro olhar sobre a gravação do próximo álbum da banda, retrata os altos e baixos de ser um ídolo da K-pop e mostra o talento de cada elemento das Blackpink. Culmina com a histórica apresentação no festival Coachella de 2019, onde as Blackpink foram o primeiro grupo feminino de K-pop a subir ao palco principal.

"O fenómeno K-pop tem varrido o mundo e as Blackpink tornaram-se no grupo feminino mais conhecido e popular do mundo." disse Adam Del Deo, vice-presidente para a área dos documentários da Netflix. "A relação de confiança da realizadora Caroline Suh com Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa oferece momentos únicos e honestos que dão aos espectadores uma visão autêntica da vida das Blackpink e mostra bem dedicação e preparação exaustiva que cada membro coloca em cada música. Estamos entusiasmados por poder trazer a sua história aos fãs de todo o mundo."

Numa declaração, a banda refere que: "Mal podemos esperar por partilhar as nossas histórias com Blinks em todo o mundo através da Netflix! Desejamos que este filme traga alegria e luz aos espectadores, e que  gostem de ver no ecrã a nossa viagem conjunta de quatro anos"

As Blackpink são um quarteto feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment e composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Conquistaram o coração do público a partir do lançamento do single de estreia "Square One", em agosto de 2016. Seguiram-se os sucessos "Ddu-Du Ddu-Du" e "Kill This Love ".  Em 2019, completaram uma digressão mundial em 23 cidades em quatro continentes. A crescente influência global da banda pode ser vista nas recentes colaborações com artistas pop como Dua Lipa, Lady Gaga e Selena Gomez. O primeiro álbum das Blackpink será lançado a 2 de outubro 2020.

O documentário da Netflix é dirigido por Caroline Suh, produzido por Cara Mones com produção executiva de Jon Kamen, David Sirulnick e Zara Duffy para a RadicalMedia.

"Blackpink: Light Up the Sky" estreia a 14 de outubro na Netflix.