Publicado em 4 Abr. 2015 às 14:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)
O realizador de "Valsa Com Bashir" e o "Congresso" está a desenvolver uma longa-metragem a partir dos escritos da jovem holandesa morta nos campos de concentração nazis.
"Anne Frank" é o próximo projeto do realizador israelita Ari Folman, autor de "Valsa Com Bashir" e "O Congresso". O filme está a ser desenvolvido nos estúdios Passion, em Londres.
Nos primeiros testes, Folman combina a animação tradicional, desenhada, com o stop-motion, técnica que usa modelos em barro para animar a imagem.
Ainda não é certo se o resultado final será uma combinação de ambas ou se a escolha recairá sobre o uso exclusivo de modelos em barro. Tudo depende do financiamento que ainda não está garantido na totalidade, informa o Indie Wire.
Andy Gent e Tristan Oliver, o responsável pela animação em stop-motion e o diretor de fotografia em "Fantastic Mr. Fox" (O Fantástico Senhor Raposo), de Wes Anderson, fazem parte da equipa que pretende reinterpretar o drama da jovem adolescente.
Folman pretende recriar a história de Anne Frank a partir do ponto de vista de Kitty, a amiga imaginária de Frank, personificada no filme por uma jovem dos tempos modernos que vai visitar a casa-museu, em Amsterdão.
As imagens reveladas pelo site israelita Cinemascope mostram como a ação parte do espaço fechado que era o anexo secreto onde Anne e a sua família viveram para se transformar num ecrã de cinema, no interior de um recetor de rádio, ou como Anne mergulha nos relatos da guerra que ouve no espaço confinado em que tenta escapar à perseguição nazi.
(clique na imagem para ver a galeria)