Cartaz de cinema

Primeiras imagens do filme inspirado na vida do autor de "O Senhor dos Anéis"

Publicado em 29 Jan. 2019 às 21:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Primeiras imagens do filme inspirado na vida do autor de "O Senhor dos Anéis"

Esta terça-feira, foram lançadas as primeiras imagens de "Tolkien", o filme que aborda a vida do escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". À semelhança das suas personagens, Bilbo e Frodo Baggins, Tolkien viveu uma vida atribulada, contando com o apoio dos amigos para ultrapassar os obstáculos.

Realizado pelo cineasta finlandês Dome Karukoski, o filme tem como protagonista Nicholas Hoult ("A Favorita") e narra os anos de formação do escritor. No centro da história está o romance entre Tolkien e Edith Bratt (Lily Collins). Tolkien conheceu-a aos 16 anos, mas o seu tutor, Francis Morgan (Colm Meaney), manteve-os afastados até aos 21 anos para que o jovem mantivesse a concentração nos estudos.

Clique para ver a galeria "Primeiras imagens de "Tolkien""
Primeiras imagens de "Tolkien" 1/4

Além de abordar a origem do seu mundo fantástico, o filme "também explora os primeiros anos enquanto artista, quando este está de certa forma em confronto com a sua própria imaginação", diz Karukoski. "Muitas vezes a forma como esta brinca connosco pode trazer algum medo, principalmente quando nos referimos a uma mente brilhante com a de Tolkien."

A estreia em Portugal está, neste momento, fixada a 20 de junho.