Cartaz de cinema

Primeira imagem: Spielberg realiza nova versão do musical "West Side Story"

Publicado em 17 Jun. 2019 às 20:05, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Primeira imagem: Spielberg realiza nova versão do musical "West Side Story"

A 20th Century Fox divulgou hoje a primeira imagem do filme.

Inspirado em "Romeo e Julieta", o clássico de William Shakespeare, "West Side Story" trouxe o conhecido drama para a Nova Iorque dos anos 50 e alinhou a ação com as rivalidades entre gangues latinos.

Primeiro foi um musical de sucesso na Broadway. Estreado em 1957, a partir de uma história de Arthur Laurents, Leonard Bernstein juntou-lhe a música, com letras de Stephen Sondheim, e coreografia de Jerome Robbins. Depois, em 1961, tornou-se uma longa-metragem, realizada a meias por Robert Wise e Jerome Robbins que ficou encarregado de dirigir as cenas musicais e de dança. Nos principais papéis, Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno e George Chakiris.

Segundo maior sucesso de box office do ano, nos EUA, foi um grandes devoradores de Óscares da história do cinema. Na cerimónia de 1962, ganhou dez das onze categorias onde estava nomeado.

Agora, Steven Spielberg decidiu refazer "West Side Story" com a colaboração de dois nomes premiados dos musicais da atualidade, Tony Kushner (argumento) e Justin Peck (coreografias). No elenco, Ansel Elgort, o menino bonito de "Baby Driver" e "A Culpa é das Estrelas", será o protagonista. A seu lado, a estreante Rachel Zegler, no papel de Maria. Rita Moreno regressa na pele de outra personagem.

O filme estreia em dezembro de 2020.