Cartaz de cinema

Primeira imagem de Shia LaBeouf na pele do tenista John McEnroe

Publicado em 6 Out. 2016 às 16:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Primeira imagem de Shia LaBeouf na pele do tenista John McEnroe

Além de gostar de usar sacos de papel na cabeça e passar dias a fio a ver os seus próprios filmes numa sala de cinema, Shia LaBeouf continua a ter uma carreira como ator. Bem a condizer, o seu próximo papel é o de John McEnroe, a estrela mal comportada do ténis nos anos 70 e 80.

LaBeouf é um dos protagonistas da biopic "Borg/McEnroe" que adapta ao grande ecrã a rivalidade entre o norte-americano de mau feitio e o gélido sueco Björn Borg - que será interpretado por Sverrir Gudnason (da série televisão "Wallander").

Borg e McEnroe defrontaram-se por 14 ocasiões durante provas do ATP Tour, 22 vezes no total, entre 1978 e 1981. O norte-americano venceu 12 das 22 partidas e o sueco ganhou por 13 vezes, mas em quatro finais do Grand Slam - que inclui os quatro maiores torneios mundiais, Austrália, Roland Garros, Wimbledon e EUA - McEnroe só perdeu uma.

A primeira imagem divulgada do filme recria a ocasião em que os dois tenistas se encontraram frente a frente nos courts de Wimbledon, na edição de 1980. Por curiosidade, incluímos logo abaixo a fotografia original.

Borg/McEnroe

Borg/McEnroe

O dinamarquês Janus Metz Pedersen realiza e Ronnie Sandahl é o autor do argumento original.

A estreia de "Borg/McEnroe" nos cinemas está prevista para 2017.