Cartaz de cinema

Prime Video anuncia estreia de série luso-espanhola "Operação Maré Negra"

Publicado em 31 Jan. 2022 às 17:42, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Prime Video anuncia estreia de série luso-espanhola "Operação Maré Negra"

A Prime Video anunciou hoje a estreia a 25 de fevereiro da série "Operação Maré Negra", inspirada na história real do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa.

"Operação Maré Negra" conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia, e é protagonizada por Álex González, no papel de Nando. O elenco conta ainda com uma forte representação nacional com destaque para Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro. Completam o elenco Bruno Gagliasso, Nerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejos e Leandro Firmino.

A série, com 4 episódios de 50 minutos, transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao leme está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.  

Com a estreia da série de ficção vai também chegar à Prime Video, a 11 de março, "Operação Maré Negra: A Travessia Suicida", realizada pelo colombiano Luis Avilés, série documental de quatro episódios que aborda a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino que acabou por ser interceptado na costa galega.

Trailer "Operação Maré Negra"