Cartaz de cinema

Prequela de "300" com mais títulos que um príncipe herdeiro

Publicado em 21 Set. 2012 às 13:55, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Prequela de "300" com mais títulos que um príncipe herdeiro

O filme baseado nas histórias de Frank Miller mudou de título pela terceira vez.

A prequela do êxito de Zack Snyder "300", continua a ter graves problemas de personalidade. Começou por "Xerxes", depois passou a "300: Battle of Artemísia" e agora foi batizada mais uma vez. O novo título é: "300: Rise of An Empire".

A ação do filme está localizada no período anterior à batalha de Termópilas, retratada em "300". Agora, o olhar desloca-se para outro grande embate daquela era, a batalha naval de Artemísia, ocasião em que as cidades-estado da Grécia se uniram para evitar a invasão persa. Para lá deste conflito veremos ainda como Xerxes se tornou no Deus-Imperador da Pérsia, com o ator brasileiro Rodrigo Santoro a retomar o papel do primeiro filme.

Frank Miller (criador de "300" e "Sin City") escreveu a história original que está a ser passada para banda desenhada. O argumento do filme é de Snyder em parceria com Kurt Johnstad. Desta vez, o realizador é o desconhecido Noam Murro.

A estreia norte-americana está prevista para 2 de Agosto de 2013. Isto é, se até lá se decidirem pelo título... 

Curtas Vilda do Conde 2020