Cartaz de cinema

Portuguesa Jani Zhao no elenco de "Aquaman and the Lost Kingdom"

Publicado em 25 Set. 2021 às 09:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Portuguesa Jani Zhao no elenco de "Aquaman and the Lost Kingdom"

A sequela do filme de super-heróis protagonizado por Jason Momoa chega aos cinemas em dezembro de 2022.

A atriz portuguesa Jani Zhao é um dos nomes anunciados ontem no elenco de "Aquaman and the Lost Kingdom", sequela do filme de super-heróis da DC Comics com estreia anunciada para o Natal de 2022.

Zhao vai interpretar uma personagem nova, criada propositadamente para o filme, chamada Stingray. Ao mesmo tempo, foram anunciados os nomes de Indya Moore (uma das estrelas da série "Pose"), que será Karshon, um tubarão que ganhou inteligência após ser atingido por radiação, e Vincent Regan, que vai interpretar Atlan, o governante de Atlantis responsável pelo afundamento do continente.

Jason Momoa volta a ser o protagonista, acompanhado por outros nomes que repetem presença como Randall Park, na pele do Dr. Stephen Shin, Patrick Wilson como Orm, Yahya Abdul-Mateen II na pele de Black Manta, Amber Heard como Mera e Dolph Lundgren voltará a ser o Rei Nereus.

James Wan também repete funções como realizador.

A estreia nas salas de cinema portuguesas está prevista para 15 de dezembro 2022.

Jani Zhao, atriz portuguesa de ascendência chinesa e nascida em Leiria, fará a sua estreia em filmes de língua inglesa após ter surgido em produções nacionais como "Peregrinação", de João Botelho, ou "Cabaret Maxime", de Bruno de Almeida. Começou a carreira na televisão com papéis nas séries "Floribela" e "Morangos com Açúcar". Mais recentemente, participou em "Jogo Duplo", "Patrulha da Noite", "Sul", e em "Capitães do Açúcar", ainda por estrear.

É a segunda atriz portuguesa a participar numa grande produção de Hollywood em tempos recentes, após Daniela Melchior ter interpretado Ratcatcher em "Esquadrão Suicida".