Cartaz de cinema

"Plano Sequência" apoia profissionais do audiovisual no Brasil através da venda de fotos de realizadores e diretores de fotografia

Publicado em 5 Jun. 2020 às 10:51, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, COVID-19, Cinema da América-Latina, Bastidores)

"Plano Sequência" apoia profissionais do audiovisual no Brasil através da venda de fotos de realizadores e diretores de fotografia

A iniciativa vai proporcionar ajuda às famílias de 580 pessoas afetadas pela crise do COVID-19.

Criada pelo diretor de fotografia Azul Serra ("Aos Teus Olhos", "Turma da Mônica – Laços") a iniciativa "Plano Sequência" visa proporcionar ajuda a profissionais do audiovisual brasileiros sem perspectivas de trabalho e com dificuldades financeiras que provavelmente se irão estender pelos próximos meses.

Azul Serra e os seus parceiros Raphael Varandas e Rafael Martinelli foram motivados pela indignação da classe artística com as políticas para a Cultura do atual governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Cada artista colabora com três fotografias. Até ao momento, foram vendidas 640 fotos, cada uma a 250 reais (cerca de 43 euros). O valor obtido com a venda de cada impressão será entregue, na íntegra, a programas de ajuda a profissionais do audiovisual por todo o Brasil.

A campanha ficará no ar por tempo indeterminado, no período de duração da pandemia. Em cada foto há um breve currículo do artista que fez as doações das fotos.

Os interessados podem visitar o site oficial da iniciativa.

Foto: Azul Serra - todos os direitos pertencem ao autor