Cartaz de cinema

Pistoleiro e princesa salvam regente em "Gordon Hemingway & The Realm Of Cthulhu"

Publicado em 24 Fev. 2021 às 20:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Pistoleiro e princesa salvam regente em "Gordon Hemingway & The Realm Of Cthulhu"

Spike Lee continua a trabalhar dentro da Netflix, desta vez como produtor de um filme de aventuras realizado por Stefon Bristol.

Spike Lee é um dos produtores de "Gordon Hemingway & The Realm Of Cthulhu", mais um filme a caminho da Netflix. Stefon Bristol, colaborador habitual de Lee - que se estreou como realizador de longas-metragens em 2019 com "See You Yesterday" - assume a direção de um argumento original de Hank Woon com Fredrica Bailey.

Passado na África Oriental em 1928, "Gordon Hemingway & The Realm Of Cthulhu" tem como personagens principais o pistoleiro norte-americano Gordon Hemingway e a princesa guerreira etíope Zenebé que embarcam numa aventura a fim de resgatar o regente das garras de um terror ancestral.

A referência a Cthulhu remete para a obra do escritor de histórias de terror e fantástico H.P. Lovecraft, que tinha tanto de autor genial como de racista. Recentemente, a série "Lovecraft Country", da HBO, tentou ligar o universo de Lovecraft a uma história onde o racismo e a supremacia branca eram temas principais.