Publicado em 30 Mar. 2022 às 08:07, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Imagens)
A partir das memórias de Steve Jones, guitarrista e fundador da banda, a minissérie em seis episódios tentará retratar aqueles três anos frenéticos e inovadores que mudaram a música popular.
Seis episódios para contar como uma banda mudou a face da música popular. Tendo por base as memórias de Steve Jones, guitarrista e fundador dos Sex Pistols, a minissérie "Pistol" descreve-se como a hilariante, emotiva e, por vezes, desoladora viagem através dos três anos mais frenéticos, épicos e caóticos da história da música.A história de uma banda de miúdos sem futuro, vindos das classes mais baixas da sociedade britânica, que abanou o enfadonho establishment até ao tutano, insultou a rainha, disse palavrões em direto, foi censurada e acabou por implodir, vítima das suas idiossincrasia e limitações.
Criada e escrita por Craig Pearce, colaborador frequente de Baz Luhrmann, a minissérie "Pistol" tem realização e produção de Danny Boyle, o de "Trainspotting" e "Quem Quer Ser Bilionário?".
Toby Wallace é Steve Jones, Anson Boon interpreta John Lydon, Christian Lees é Glen Matlock, Louis Partridge dá vida a Sid Vicious, e Jacob Slater surge como Paul Cook. Maisie Williams é Jordan, uma das figuras de proa da cultura punk britânica, Thomas Brodie-Sangster será o agente e vilão Malcolm McLaren, enquanto Talulah Riley encarna a estilista Vivienne Westwood.
Nos EUA, "Pistol" terá estreia no streaming da Hulu em final de maio. No resto do mundo, é bem provável que apareça na Disney+.