Cartaz de cinema

"Piquenique em Hanging Rock" - mistério australiano em minissérie na RTP2

Publicado em 26 Out. 2018 às 20:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Piquenique em Hanging Rock" - mistério australiano em minissérie na RTP2

A história segue o desaparecimento de uma governanta e três alunas de um colégio feminino após um piquenique junto a uma enorme rocha.

A minissérie "Piquenique em Hanging Rock" é uma releitura atualizada em seis episódios do enigmático romance da escritora australiana Joan Lindsay (1896-1984), uma história que une rebelião, identidade, mistério e intriga no início do século XX. A estreia está marcada para a quarta-feira, 31 de outubro, às 22h15, na RTP2.

Três estudantes de um colégio feminino australiano e a respetiva governanta desaparecem inexplicavelmente junto a uma enorme formação rochosa durante um piquenique no Dia dos Namorados, no ano de 1900. O desaparecimento tem um grande impacto na comunidade, no Colégio e na sua enigmática diretora. Florescem teorias, a paranoia e a histeria instalam-se e antigos segredos são revelados. As rochas exercem o seu enigmático poder e a sombra do estranho mistério não resolvido continua a espalhar-se.

A mesma história, foi antes adaptada ao cinema por Peter Weir, num marcante e fabuloso filme de 1975. Já a série promete centrar-se na investigação subsequente e no impacto do sucedido sobre os alunos, as famílias e o pessoal do Appleyard College.

Natalie Dormer, que ainda recentemente vimos no papel de Margaery Tyrell em "A Guerra dos Tronos",  encarna aqui um dos papéis principais, a diretora do colégio, Mrs. Hester Appleyard.

Trailer "Piquenique em Hanging Rock"

No primeiro episódio, a misteriosa viúva, Hester Appleyard, chega à Austrália, assombrada por um passado secreto. No novo mundo, ela estabelece um colégio para raparigas. Seis anos depois, no Dia de São Valentim de 1900, a enigmática diretora permite que as alunas façam um piquenique na zona de Hanging Rock. E é aí, nessa estranha paisagem, que algo inimaginável acontece...