Cartaz de cinema

"Piquenique em Hanging Rock" agora é uma série de televisão

Publicado em 8 Jul. 2018 às 22:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

"Piquenique em Hanging Rock" agora é uma série de televisão

O enigmático e ambíguo romance de Joan Lindsay, adaptado ao cinema por Peter Weir, em 1975, é agora uma minissérie televisiva, produzida para a BBC.

Estreou no início de julho na BBC uma nova versão, em formato de minissérie, de "Piquenique em Hanging Rock", baseada no romance homónimo de Joan Lindsay, publicado pela primeira vez em 1967.

A história foi inicialmente adaptada ao cinema pelo realizador Peter Weir numa longa-metragem de 1975. Considerado um marco da cinematografia australiana, o filme deixou muitos espectadores irritados, sobretudo nos Estados Unidos, devido ao final aberto, um raro desfecho na normalmente muito explicadinha produção comercial norte-americana.

Agora, a BBC propõe uma releitura penetrante, em seis episódios, sobre os misteriosos desaparecimentos de três colegiais e de uma governanta durante um piquenique, no Dia de São Valentim, em 1900.

Ao contrário do que sucede no filme de Weir, a série promete centrar-se na investigação subsequente e no impacto do sucedido sobre os alunos, as famílias e o pessoal do Appleyard College, numa altura em que abundam teorias e segredos de longa data são expostos, enquanto a paranóia e a histeria se instalam.

Natalie Dormer, que ainda recentemente vimos em "A Guerra dos Tronos", no papel de Margaery Tyrell, encarna aqui um dos papéis principais, a diretora do colégio, Mrs. Hester Appleyard.

Trailer da minissérie "Picnic at Hanging Rock"