Cartaz de cinema

"Pico da Neblina": série da HBO especula sobre legalização da canábis no Brasil

Publicado em 30 Jul. 2019 às 22:39, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Pico da Neblina": série da HBO especula sobre legalização da canábis no Brasil

Numa realidade alternativa, a canábis foi legalizada no Brasil e um antigo traficante tenta adaptar-se à nova realidade. Chega em agosto a Portugal.

A primeira temporada de "Pico da Neblina", nova produção brasileira da HBO Latin America, estreia a 5 de agosto na HBO Portugal. A série é passada numa São Paulo alternativa onde a canábis foi legalizada. Inicialmente, estão previstos dez episódios, cada um com uma hora de duração e direção geral de Quico Meirelles.

O protagonista é Biriba (Luis Navarro), um jovem traficante de São Paulo que decide deixar para trás uma vida de crime e usar a sua experiência na matéria para vender o produto legalmente com o seu inexperiente sócio e investidor, Vini (Daniel Furlan). Biriba terá de lidar com o peso e as pressões da sua vida passada, incluindo a relação com o seu melhor amigo Salim (Henrique Santana), que decide continuar a vida de crime.

Trailer "Pico da Neblina"

A série conta com as participações da atriz e cantora Leilah Moreno e dos atores, Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia e Maria Zilda Bethlem, entre outros. Do elenco fazem ainda parte 18 atores escolhidos por Quico Meirelles e Fernando Meirelles entre 2.600 jovens, através de um anúncio online para aspirantes a atores em início de carreira, que os incentivava a gravar um vídeo com o próprio telemóvel. Nascido e criado na periferia da Zona Leste, o ator Henrique Santana foi um dos que respondeu ao anúncio.

A produção original da HBO Latin America tem realização geral de Quico Meirelles, também responsável pela realização de episódios com Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo Pesavento.

O guião é de Cauê Laratta, Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench.