Publicado em 12 Abr. 2014 às 23:02, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)
A adaptação ao cinema do livro de espionagem de John Le Carré foi um dos últimos trabalhos do ator antes de morrer.
Philip Seymour Hoffman aparece no trailer do filme onde desempenhou um dos últimos papéis antes da sua morte, por consumo excessivo de drogas, a 2 de fevereiro.
"A Most Wanted Man" é a adaptação ao cinema de mais uma obra do conceituado autor de romances de espionagem, o britânico John Le Carré ("A Casa da Rússia", "O Espião Que Veio do Frio", ou "A Toupeira"). Com a ação a decorrer já no período após o fim da Guerra Fria, o enredo incorpora a nova preocupação da ordem mundial: o terrorismo islâmico.
A realização é de Anton Corbijn, o holandês que também assinou "Control", a biopic de Ian Curtis, e "O Americano", com George Clooney.
Em "A Man Most Wanted", um homem de ascendência russa e chechena chega a Hamburgo quase a desfalecer, com sinais evidentes de ter sido torturado, e pede ajuda à comunidade islâmica da cidade para recuperar a fortuna ilegalmente obtida pelo falecido pai.
Nada neste jovem faz sentido; será uma vítima, um ladrão, ou, pior ainda, um extremista a tentar espalhar a destruição?
Um banqueiro britânico e uma advogada são atraídos para esta teia de intriga, determinados a defender os inocentes. Ao mesmo tempo, são observados pelo chefe de uma unidade secreta de espionagem alemã (Hoffman), que luta para juntar as peças deste perigoso quebra-cabeças.
O filme teve estreia mundial na passada edição do Festival de Sundance, em Janeiro.
Ainda não foi divulgada a data de lançamento em Portugal.