Cartaz de cinema

Petição quer personagem de Carrie Fisher como princesa oficial da Disney

Publicado em 6 Jan. 2017 às 20:44, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Petição quer personagem de Carrie Fisher como princesa oficial da Disney

Uma petição lançada por um anónimo habitante do Utah pede que Leia Organa, do planeta Alderaan, passe a fazer parte do grupo de princesas oficiais da Disney. Cody Christensen, que endereça o abaixo-assinado a Bob Iger, CEO da Disney, conseguiu até sexta-feira 63.880 apoiantes.

Caso seja aceite - até agora a Disney não reagiu ao pedido - será quebrada a tradição e a lista de princesas incluirá pela primeira vez uma personagem de carne e osso.

Escreve Christensen no texto que acompanha a petição publicada a 29 de dezembro no site Change.org:

"Após a trágica perda de Carrie Fisher, sentimos ser apropriado que a Disney quebre a regra de que uma princesa oficial da Disney deve ser animada e tornar Leia uma princesa de pleno direito. Esta seria uma maravilhosa maneira de recordar Carrie e um sinal de boas-vindas para uma das novas marcas da Disney que é amada por milhões. Solicitamos que a Walt Disney Corporation realize uma cerimónia coroando Leia como a mais recente princesa da Disney, acompanhada de uma homenagem especial em memória de Carrie Fisher."

Carrie Fisher, a atriz que interpretou a Princesa Leia em quatro filmes, morreu a 27 de dezembro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória no final de um voo entre Londres e Los Angeles.

"Star Wars" passou a fazer parte da Disney desde 2012, altura em que a major norte-americana comprou a Lucasfilm.

A figura da "princesa oficial Disney" surgiu em janeiro de 2000 como operação de marketing concebida para vender uma nova linha de produtos relacionada com estas personagens. Inclui as princesas clássicas, Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Belle, Jasmine, Pocahontas e Mulan, a que se juntaram depois Tiana, Rapunzel e Merida.

As novas princesas são alvo de um evento especial de coroação. O último teve lugar a 11 de maio de 2013, no Walt Disney World e coroou a protagonista do filme "Brave".