Cartaz de cinema

"Peterloo": realizador de "Eu, Daniel Blake" e "Segredos e Mentiras" tem novo filme

Publicado em 24 Jul. 2018 às 19:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

"Peterloo": realizador de "Eu, Daniel Blake" e "Segredos e Mentiras" tem novo filme

Foi apresentado esta terça-feira o primeiro trailer do novo filme de Mike Leigh, centrado na história de um massacre ocorrido em Manchester em inícios do século XIX.

Em agosto de 1819, perto de 80 mil pessoas reuniram-se na cidade de Manchester para pedir maior representação democrática e protestar contra a fome e a difícil situação económica. As autoridades locais convocaram os militares para dispersar a multidão e capturar os líderes do protesto. A cavalaria, temendo perder o controlo da situação, carregou de sabres desembainhados sobre os civis indefesos.

É sobre esta tragédia que se debruça "Peterloo", o novo filme de Mike Leigh, um dos mais interessantes e premiados realizadores britânicos em atividade e que assinou títulos como "Mr. Turner", "Eu, Daniel Blake", ou "Segredos e Mentiras".

O primeiro trailer foi divulgado hoje.

Rory Kinnear, Maxine Peake, Neil Bell, Philip Jackson, Vincent Franklin, Karl Johnson, e Tim McInnerny integram o elenco.

O filme pertence à Amazon Studios, mas terá lançamento nas salas de cinema britânicas no início de novembro. Desconhece-se a data de estreia em Portugal.