Cartaz de cinema

Peter Jackson apresenta primeiras imagens do documentário "The Beatles: Get Back"

Publicado em 21 Dez. 2020 às 17:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Peter Jackson apresenta primeiras imagens do documentário "The Beatles: Get Back"

O aclamado cineasta Peter Jackson, acaba de lançar imagens exclusivas do seu próximo documentário: "The Beatles: Get Back".

Diz Peter Jackson:

Nesta quadra, queríamos dar um mimo aos fãs dos Beatles em todo o mundo, por isso, preparamos esta amostra de cinco minutos do próximo filme, "The Beatles: Get Back". Esperamos que traga um tão necessário um sorriso e alegria a todos, tão necessárias neste momento difícil.

"The Beatles: Get Back" é anunciado como uma experiência cinematográfica única que leva o público numa viagem no tempo, às sessões de gravação dos Beatles, durante um momento crucial na história da música.

Compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, filmadas por Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, e por mais de 150 horas de áudio inédito, esta é a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planeiam o primeiro espetáculo ao vivo em mais de dois anos, e compõem e ensaiam 14 novas canções, originalmente destinadas a serem lançadas num álbum ao vivo.

O filme apresenta - pela primeira vez e na íntegra - a última apresentação ao vivo dos Beatles como banda, o inesquecível concerto no terraço em Savile Row, Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais do grupo, "Abbey Road" e "Let It Be".

As filmagens foram restauradas pela Park Road Post Production, de Wellington, Nova Zelândia, e editadas por Jabez Olssen, que colaborou com Jackson em "Eles Não Envelhecerão" de 2018, o filme que apresentou imagens de arquivo da Primeira Guerra Mundial de forma renovada e colorida.

"The Beatles: Get Back" estreia nos cinemas em 2021.