Cartaz de cinema

Peter Capaldi deixa "Doctor Who" no fim da próxima temporada

Publicado em 31 Jan. 2017 às 16:35, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Peter Capaldi deixa "Doctor Who" no fim da próxima temporada

O Doutor Who vai precisar de uma regeneração muito em breve. Peter Capaldi, protagonista desde 2014, anunciou através da conta oficial da série no Twitter que não regressará depois da décima temporada.

Desta forma, torna-se no quarto ator a deixar a personagem desde que a BBC relançou o clássico da ficção científica, em 2005, e o 12º desde a criação da série, em 1963. Capaldi sucedeu a Matt Smith, que tinha ocupado o lugar de David Tennant que, por sua vez, sucedeu a Christopher Eccleston.

No Twitter, Capaldi escreveu, simplesmente:

"Última Hora! a nova temporada de Doctor Who será a minha última... Sinto que chegou a altura de seguir em frente."

Quem também se despede é o showrunner da série, Steven Moffat, que dá lugar a Chris Chibnall (um dos criadores de "Broadchurch").

"Doctor Who" acompanha um ser extraterrestre com a capacidade de viajar atraves do espaço e do tempo. Para tal, usa a Tardis, veículo que por fora aparenta ser uma antiga cabine telefónica da polícia, mas por dentro é uma sofisticada nave espacial. Outra das características peculiares da série prende-se com a facilidade com é possível mudar o ator principal. De tempos a tempos o Doutor morre, mas regenera-se assumindo outro corpo e outra personalidade.

A décima temporada de "Doctor Who" estreia no Reino Unido em abril.