Cartaz de cinema

"Pesca Radical": nova temporada coloca russos contra americanos

Publicado em 3 Jun. 2020 às 15:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Pesca Radical": nova temporada coloca russos contra americanos

Sistemas de quotas inesperados, preços altos e oportunidades do outro lado do estreito de Bering dão novo alento ao programa sobre a pesca do caranguejo nos mares gelados do Pacífico Norte.

Inesperadamente, a Rússia anuncia um novo sistema de quotas para a pesca de caranguejo e os preços globais do crustáceo estão prestes a disparar. Em Dutch Harbor, os dias de glória estão de volta para a frota americana, à medida que os preços mais altos atraem velhos capitães de volta ao mar para novos episódios de "Pesca Radical" (Deadliest Catch).

A nova concorrência internacional inicia uma das temporadas de pesca mais implacáveis de que há registo, com os capitães a batalhar por um pagamento multimilionário e para defender o futuro da sua indústria.

Na 16ª temporada, a promessa de subida dos preços, resultado da mudança no sistema de quotas russas, retira os notáveis capitães Johnathan Hillstrand e Scott Campbell Jr. da reforma. Sabendo que os preços altos não duram para sempre, os capitães entram num frenesim motivado pelo sentido de urgência para encher os tanques e correr de volta para a doca.

Superar os navios de pesca russos e posicionar-se como uma força dominante no mercado global torna-se o tema principal da temporada.

Os co-capitães Josh Harris e Casey McManus, do Cornelia Marie, descobrem que podem usar um novo sistema de longo alcance para localização de navios a fim de encontrar as grandes embarcações russas de caranguejo e usam essa informação para definir a localização das suas armadilhas, de modo a capturar caranguejos em migração nas águas profundas dos EUA.

Para os capitães com menores quotas para pescar, como Wild Bill Wichrowski, a procura de capitães experientes nos barcos de caranguejo da Rússia leva à procura de oportunidades no outro lado do mar de Bering.

Bill viaja para Vladivostok depois de terminar a sua temporada de pesca, para perceber de que modo a Frota Russa lida com as condições climáticas brutais e para procurar uma oportunidade de ganhar dinheiro na frota russa. A sua primeira viagem é frustrada ao ser detido pela polícia russa, que alega que Bill não tem os documentos corretos. A sua segunda tentativa de viagem à Rússia é impedida pela propagação de um novo coronavírus.

Trailer "Pesca Radical" - temporada 16

A nova temporada de "Pesca Radical" estreia sexta-feira, 5 de junho, às 21h00, no Discovery Channel.