Cartaz de cinema

Personagens e vozes da versão portuguesa de "Lego Ninjago: O Filme"

Publicado em 5 Set. 2017 às 14:28, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Personagens e vozes da versão portuguesa de "Lego Ninjago: O Filme"

Chega a 28 de setembro aos cinemas portugueses o mais recente filme de animação criado a partir dos famosos brinquedos LEGO. Depois dos construtores e dos super-heróis é chegada a hora dos ninjas.

Tudo se passa na cidade de Ninjago. Lloyd, também conhecido como o Ninja verde, e os seus amigos, guerreiros secretos e mestres construtores Lego, são conduzidos pelo mestre Wu, perito em kung fu e com tanto de sábio como de sabichão na missão de derrotar o senhor da guerra Garmadon. Também conhecido como o tipo mais malvado de sempre, Garmadon, por grande coincidência, também é o paizinho muito pouco querido de Lloyd.

O confronto épico testará esta equipa feroz, mas indisciplinada, de ninjas modernos, que têm de aprender a controlar os seus egos de forma a expressarem o seu verdadeiro poder diante do mais formidável dos inimigos.

Abaixo, conheça em maior detalhe cada uma das personagens bem como os atores e atrizes que darão voz à versão portuguesa.

LLOYD (Tomás Wallenstein)

Nome: Lloyd, o Ninja Verde

Poder Elementar: Energia Verde

Mech: Dragão Mech Ninja Verde

The Lego Ninjago Movie

O lendário Ninja Verde é um construtor, mestre e líder de uma força ninja secreta que protege a cidade de NINJAGO do mais notório vilão de todos os tempos: Lorde Garmadon. Multidões aplaudem o ninja verde como herói, mas quando ele tira a máscara apenas o vêm como Lloyd, o rapaz azarado e filho de Garmadon. É muito difícil para ele fazer amigos, ou passar um dia na escola porque Garmadon estraga tudo. Mesmo assim, Lloyd não desiste de ter uma relação positiva com o pai.

 

MESTRE WU (Miguel Guilherme)

The Lego Ninjago Movie

O mentor sabichão promete ensinar aos alunos o caminho para se tornarem mestres ninjas, mas antes  terão de encontrar a sua paz interior… ou a peça que lhes falta para tal! Ele quer que todos dependam menos dos seus mechs e mais deles próprios e dos seus colegas. Wu é irmão de Lorde Garmadon e tio de Lloyd. Carrega sempre uma arma que consegue tocar como uma flauta e um chapéu com outras funcionalidades. Os anos de meditação não suavizaram as suas capacidades de guerreiro – ou a sua língua – e apesar dos seus alunos acharem que é "muito velho", Wu permanece cheio de surpresas.

 

LORDE GARMADON (Luís Barros)

Nome: Lorde Garmadon, A pior pessoa de sempre

Mech: O homem Garma Mech

The Lego Ninjago Movie

O senhor da guerra mais malvado de todos os tempos, Lorde Garmadon tem olhos vermelhos e brilhantes, dentes afiados, chifres e quatro braços. Tem uma paixão por tubarões, consegue cheirar o medo, e onde quer que vá, as pessoas fogem em pânico. Impaciente, impulsivo e completamente egocêntrico, gosta de mostrar que tem sempre razão despedindo os seus generais e atirando-os vulcão abaixo. Apesar de nunca ter sido bem-sucedido, Lorde Garmadon não desiste de conquistar a cidade de NINJAGO. Mas porquê? Será porque precisa de estar novamente com o filho que mal conhece?

 

KOKO (Xana Toc Toc)

Nome: Koko, Mãe, e a Ex-Senhora Garmadon

The Lego Ninjago Movie

Mãe devota de Lloyd, Koko é inteligente, forte e independente. Como ex-mulher do Lorde Garmadon, não tem medo de lhe fazer frente – apesar de ele ter duas vezes o seu tamanho e o dobro dos braços. Koko conheceu "Garm" quando ele era um pequeno chefe de guerra ambicioso que desejava conquistar o mundo. Naquela época pensou que era apenas uma forma de falar. Infelizmente, Garmadon estava mesmo a falar a sério. Receosa, Koko fugiu com o pequeno Lloyd, na esperança de lhe dar uma vida normal. Mas o plano não funcionou exatamente como ela pretendia.

 

NYA

Nome: Nya, A Ninja de Água

Poder Elementar: Água

Mech/Robot: Strider de Água (Marta Peneda)

The Lego Ninjago Movie

Nya é a irmã de Kai, concentrada e confiante, competitiva e muito motivada. Não só sobe e desce do seu mech de forma elegante como faz de cada movimento um instante acrobático e quando conduz a sua mota pelos corredores do Liceu de NINJAGO é melhor que toda a gente saia da frente. A heroína de Nya é a famosa Dama Dragão de Ferro.

 

ZANE (Rodrigo Paganelli)

Nome: Zane, o Ninja de gelo

Poder elementar: Gelo

Mech: Tanque de Gelo

The Lego Ninjago Movie

Metade rapaz metade Nindroid, este é um ninja é super fixe. Arrefece literalmente as suas células de combustível e derruba os inimigos com uma explosão de gelo. Metódico e lógico, Zane é guiado pelos seus sensores e pela sua programação, mas detesta que lhe chamem robot! Zane rapidamente relembra a todos que é um adolescente normal, mesmo que não compreenda bem o sarcasmo e que algumas das suas referências da cultura pop estejam congeladas no tempo.

  

COLE (Francisco Rebelo de Andrade)

Nome: Cole, o Ninja da Terra

Poder Elementar: Terra

Mech: Mech Terra

The Lego Ninjago Movie

Um ninja que adora mexer-se e dançar, Cole está sempre a ouvir música. Até gosta de ouvir o Mestre Wu tocar a sua flauta. O seu mech possui plataformas giratórias embutidas e um poderoso subwoofer, criando ondas de som intenso para poder abanar os seus inimigos e fazer explodir os outros mechs em pedaços, já para não mencionar a quebra dos vidros nos carros e edifícios perto de si.

   

JAY (FF)

Nome: Jay, o Ninja Relâmpago

Poder elementar: Relâmpago

Mech: Avião Relâmpago

The Lego Ninjago Movie

Ninja enérgico e imprevisível,  vence os inimigos com relâmpagos. Jay vem de uma família muito chegada, por isso entende como é difícil para o Lloyd estar zangado com o pai. Consegue ser nervoso e muito cauteloso, mas revela-se no campo de batalha. Fossem as coisas assim tão fáceis com a sua grande paixão, Nya, pois sempre que ganha coragem para lhe falar sobre os seus sentimentos, é interrompido.

 

KAI (Rui Porto)

Nome: Kai, o Ninja de Fogo

Poder elementar: Fogo

Mech/Robot: Mech Fogo

The Lego Ninjago Movie

Ferozmente leal e protetor quando se trata dos amigos, tais como Lloyd, e a sua irmã, Nya. Extrovertido e entusiasmado, está normalmente preparado para tudo e tem sempre um abraço para dar. Pode ter pouca paciência para algumas das instruções do Mestre Wu, como tentar produzir uma chama esfregando duas varas, mas fica realmente aceso quando é preciso travar um vilão.

Trailer "Lego Ninjago: O Filme"