Cartaz de cinema

Personagens de Agatha Christie "Tommy & Tuppence" regressam em nova série

Publicado em 16 Jun. 2025 às 22:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Personagens de Agatha Christie "Tommy & Tuppence" regressam em nova série

Os clássicos detetives de Agatha Christie serão reinventados para os dias de hoje numa produção televisiva britânica.

Os apreciadores de Agatha Christie vão poder ver uma nova série inspirada nas suas histórias de crime e mistério. A plataforma BritBox deu luz verde a uma adaptação contemporânea das aventuras de Tommy e Tuppence Beresford, o casal de detetives criado pela autora britânica.

A nova série, composta por seis episódios, transportará os protagonistas para o mundo moderno, mais de um século após a sua estreia literária em "The Secret Adversary". O enredo será ambientado em Hampstead, uma zona residencial e arborizada no norte de Londres, onde o crime vai marcar presença.

Phoebe Eclair-Powell, escritora que se estreia na ficção televisiva, é a responsável pelo guião. O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a Agatha Christie Limited, e as filmagens estão previstas para começarem ainda este ano. Os nomes do elenco ainda não foram divulgados.

Tommy e Tuppence já foram retratados nas produções televisivas "Partners in Crime", da BBC (2015), com David Walliams e Jessica Raine, e "Agatha Christie's Partners in Crime", exibida em 1983 pela ITV, com James Warwick e Francesca Annis.

Segundo os produtores, os novos episódios vão combinar elementos de comédia, romance e mistério, oferecendo uma abordagem moderna à clássica dupla de detetives.

A BritBox é um serviço de streaming britânico criado pela BBC e pela ITV, especializado na oferta de séries e filmes do Reino Unido, incluindo produções clássicas e contemporâneas. A plataforma tem apostado em conteúdos originais, com especial destaque para adaptações literárias e séries policiais.

"Tommy & Tuppence" junta-se a outras adaptações de Agatha Christie disponíveis na BritBox, como "Towards Zero", "Why Didn"t They Ask Evans?" e "Poirot".