Cartaz de cinema

"Percy Jackson": depois do falhanço no cinema a série de televisão na Disney+

Publicado em 19 Mai. 2020 às 17:52, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Percy Jackson": depois do falhanço no cinema a série de televisão na Disney+

O escritor Rick Riordan promete que, desta vez, será respeitada a história original.

Uma nova série de televisão baseada na personagem Percy Jackson está em desenvolvimento para o serviço de streaming da Disney+. O projeto foi revelado por Rick Riordan, autor dos livros.

Composta por cinco volumes, a coleção de aventuras deu origem a duas longas-metragens que chegaram às salas de cinema em 2010 e 2013, com Logan Lerman e Alexandra Daddario no elenco. Renderam 426 milhões de dólares em receitas brutas de bilheteira para um custo estimado em 185 milhões, fracos resultados que ditaram o fim da franchise no que ao grande ecrã diz respeito.

Riordan criticou por várias vezes o afastamento dos filmes em relação aos livros. Agora, promete guiões mais próximos da história original e que tanto ele como a esposa, Becky, estarão muito envolvidos:

Estamos muito empolgados com a ideia de uma série de ação real da mais alta qualidade que segue a narrativa original dos cinco livros com Percy Jackson, começando com The Lightning Thief, na primeira temporada.

As aventuras de Percy Jackson começam quando este tem cerca de 12 anos e descobre ser filho de Poseidon, um deus da mitologia grega.

A Disney+ foi lançada em novembro de 2019, na América do Norte e na Holanda, que serviu de território piloto na Europa. A chegada a Portugal está prevista para setembro.

Além de incluir as bibliotecas de conteúdos da Disney, Marvel, Pixar, Lucasfilm e National Geographic, bem como partes da 20th Century Fox, o serviço de streaming que pretende competir com a Netflix a nível global também tem um número cada vez maior de séries originais, destinadas essencialmente aos públicos mais jovens e às famílias.