Cartaz de cinema

"Penny Dreadful" estreia em maio no TVSéries

Publicado em 16 Abr. 2014 às 20:55, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Penny Dreadful" estreia em maio no TVSéries

Bem-vindo ao submundo de Penny Dreadful. Aqui, as personagens mais assustadoras da literatura, incluindo Frankenstein, Dorian Gray e figura de Drácula, vão estar juntos e – mais do que isso – ligados num lugar e numa época que lhes assentam que nem uma luva: a Londres do século XIX.

A série televisiva "Penny Dreadful", que entrelaça histórias clássicas de terror, estreia em maio no canal TVSéries.

O projeto marca a segunda colaboração entre o argumentista John Logan ("007 – Skyfall" e "A Invenção de Hugo") e o realizador Sam Mendes ("007 – Skyfall" e "Revolutionary Road"). O resultado é um desconcertante thriller psicológico em oito episódios onde brilham os atores Josh Hartnett, Timothy Dalton e Eva Green.

Josh Hartnett interpreta Ethan, um americano charmoso mas aterrador, recrutado por Sir Malcom (Timothy Dalton) para o ajudar numa questão pessoal. Rico e viajado, mas solitário, Sir Malcolm tenta emendar os erros do passado.

Vanessa (Eva Green) está presente na vida dos dois. Uma mulher estonteante, carrega um fardo proporcional à sua beleza e atração.

Trailer "Penny Dreadful"

O título "Penny Dreadful" provém das publicações populares sensacionalistas sobre o mundo do crime e do oculto que arrebataram as massas na Londres vitoriana.

Estreia domingo, 25 de maio, às 22h10, no TVSéries.