Cartaz de cinema

Penélope Cruz volta a trabalhar com Almodóvar numa história de "mães imperfeitas"

Publicado em 6 Fev. 2021 às 15:44, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Penélope Cruz volta a trabalhar com Almodóvar numa história de "mães imperfeitas"

O cineasta espanhol promete um regresso ao mundo das mulheres com a maternidade, a família e as memórias como temas principais.

Pedro Almodóvar começa a filmar "Madres Paralelas" em março, anunciou a produtora El Deseo. Penélope Cruz, Aitana Sánchez Gijón e Milena Smit são as protagonistas de uma história que nas palavras do cineasta, será "um drama intenso" sobre "mães imperfeitas".

Regresso ao universo feminino, tantas vezes visitado pelo espanhol em obras anteriores, "Madres Paralelas" vai centrar-se nos temas da maternidade e da família.

"Existem muitas mães nos meus filmes, as que fazem parte desta história são bastante diferentes. Como narrador, agora inspiram-me mais as mães imperfeitas", afirma.

As "adoradas" e habituais Julieta Serrano e Rossy de Palma, também integram o elenco onde pontua ainda Israel Elejalde, que se estreia em filmes de Almodóvar.

"Madres paralelas" segue-se a "Dolor y Gloria" e à curta-metragem "La voz humana", com Tilda Swinton, uma adaptação da peça homónima de Jean Cocteau.