Cartaz de cinema

Pedro Lima encontrado morto na Praia do Abano em Cascais

Publicado em 20 Jun. 2020 às 13:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Pedro Lima encontrado morto na Praia do Abano em Cascais

O ator tinha 49 anos e integrava o elenco da telenovela "Amar Demais", da TVI.

O ator português Pedro Lima, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado na praia do Abano, na zona do Guincho, concelho de Cascais, informou a TVI.

A notícia foi acompanhada de um comunicado do canal de televisão. Pedro Lima, interpretava a personagem Gonçalo Macedo na novela "Amar Demais" da estação pertencente ao grupo Media Capital. A TVI refere a "partida inesperada e brutal" e considera-o "um dos mais versáteis actores da sua geração".

A Autoridade Marítima Nacional, citada pelo Público afirma que há forte possibilidade de se ter tratado de suicídio.

A carreira do ator repartiu-se pelo cinema, teatro e televisão desde finais dos anos 90, ainda nos tempos da Nicolau Breyner Produções. A estreia no pequeno ecrã deu-se em 1998, na novela "A Grande Aposta", da RTP, e continuou em "Terra Mãe", "Os Lobos" e nas séries "Jornalistas" e "A Hora da Liberdade", ambas para a SIC.

No teatro, foi encenado, entre outros, por Jorge Silva Melo, na peça "Inverno", de Jon Fosse; por Pedro Mexia, em "Agora a Sério", de Tom Stoppard; e por Filipe La Féria em "Casa do Lago", de Ernest Thomson.

Quando aos trabalhos no cinema, destacam-se as participações em "Contrato" (2009), realizado por Nicolau Breyner; "Quarta Divisão" (2013), de Joaquim Leitão; "Eclipse em Portugal" (2014), de Edgar Alberto e Alexandre Valente; e "A Uma Hora Incerta" (2015), de Carlos Saboga.

Amante do surf, Pedro Lima, foi ainda nadador de alto rendimento e representou portugal em Campeonatos Europeus e nos Jogos Olímpicos.