Publicado em 6 Abr. 2016 às 16:39, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu, Bastidores)
O realizador espanhol Pedro Almodóvar cancelou todas as atividades promocionais relacionadas com o seu novo filme "Julieta" previstas para esta quarta-feira. Da agenda faziam parte ante-estreias e entrevistas com jornalistas.
A ausência de Almodóvar prende-se com a presença do seu nome nos chamados "Panamá Papers", um conjunto de mais de onze milhões de documentos provenientes de um escritório de advogados panamianos especializados em investimentos em paraísos fiscais.
De acordo com esses dados, Pedro e o seu irmão Augustín foram títulares de uma sociedade offshore gerida pela Mossack Fonseca entre 1991 e 1994.
"Dada a relevância informativa de questões não relacionadas com "Julieta", a El Deseo decidiu cancelar o photocall e as entrevistas marcadas para amanhã" - disse a produtora de Almodóvar em comunicado enviado terça-feira à imprensa.
Os restantes elementos do elenco prosseguem os planos previstos de promoção do filme com estreia marcada para sexta-feira, nas salas espanholas.
Protagonizado por Emma Suarez e Ariadna Ugarte, "Julieta" relata a história de uma mulher em dois momentos diametralmente opostos da sua vida.
A estreia em Portugal só acontecerá em setembro.