Cartaz de cinema

Pedro Almodóvar em inglês com Cate Blanchett

Publicado em 8 Jan. 2022 às 10:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Pedro Almodóvar em inglês com Cate Blanchett

O próximo filme de Pedro Almodóvar será falado em inglês e com Cate Blanchett. "Manual para Mulheres de Limpeza" adapta o livro homónimo da escritora Lucia Berlin, um conjunto de 43 contos sobre mulheres comuns que aborda as tragédias e pequenas alegrias da vida num misto de relatos que saltitam entre salões de cabeleireiro e lavandarias, consultórios de dentistas, ou colégios de freiras, para falar de casamentos fracassados, gravidezes precoces, ou histórias de emigração, riqueza e pobreza, solidão, amor e violência.

"Manual para Mulheres de Limpeza" está traduzido para português com edição da Alguafara.

Blanchett, vencedora de dois Óscares por "O Aviador" (2004) e "Blue Jasmine" (2013) é também uma das protagonistas do recente "Nightmare Alley", de Guillermo del Toro e poderá ser vista em breve noutros três filmes: "Tár", de Todd Field,  "Pinocchio", de Guillermo del Toro e Mark Gustafson, e "Borderlands", de Eli Roth.

Quanto a Almodóvar, teve uma primeira experiência em língua inglesa em 2020 com a curta "A Voz Humana", onde trabalhou com Tilda Swinton. Em 2021 lançou "Mães Paralelas" protagonizado por Penélope Cruz e Aitana Sánchez-Gijón, a história de duas mulheres que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz.