Cartaz de cinema

"Peaky Blinders": só mais uma

Publicado em 19 Jan. 2021 às 17:20, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Peaky Blinders": só mais uma

Começou a produção da sexta temporada da série. O criador e principal argumentista revelou que será a última.

Nasceu na BBC para adquirir popularidade mundial através do streaming da Netflix. "Peaky Blinders", uma história de crime, família, poder e violência, passada na Birmingham dos anos a seguir à Primeira Guerra Mundial, vai chegar ao fim após a emissão da sexta temporada, cuja produção teve início hoje.

Numa declaração, o criador e argumentista principal da série, Steven Knight explica:

"Peaky" está de volta em força. Após o atraso forçado na produção devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas estão mais altas que nunca. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e estamos certos de que os nossos incríveis fãs vão adorar. E apesar de a série de TV estar a chegar ao fim, a história continuará de outra forma.

Caryn Mandabach, produtora executiva acrescentou:

Temos trabalhado diligentemente para garantir que podemos reiniciar a produção de "Peaky" em segurança; a segurança do nosso elenco e equipa são sempre a nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs que têm sido tão resolutos e pacientes. Os guiões do Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que fascinou o público desde 2013, mas o mundo de "Peaky Blinders" com certeza viverá.

Apesar das pistas deixadas, não foram revelados mais detalhes sobre os possíveis caminhos que "Peaky Blinders" poderá tomar no futuro.

"Peaky Blinders" estreou há oito anos, na BBC Two. Tornou-se numa das séries dramáticas mais populares do canal com a audiência a duplicar de dois para quatro milhões de espectadores da primeira para a quarta temporada. Em 2019, a quinta temporada já foi promovida para a BBC One onde alcançou mais de sete milhões de espectadores. Atingiu popularidade em todo o mundo através do serviço de streaming Netflix.

Em 2018, foi distinguida com o BAFTA para melhor série dramática.

Para mais informações sobre séries de televisão consulte a lista de estreias.