Cartaz de cinema

Paulo Trancoso reeleito presidente da Academia Portuguesa de Cinema

Publicado em 6 Abr. 2017 às 16:14, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português)

Paulo Trancoso reeleito presidente da Academia Portuguesa de Cinema

O produtor Paulo Trancoso voltou a ser eleito Presidente da Academia Portuguesa de Cinema para o triénio 2017/2019, na sequência das eleições para os órgãos sociais decorridas a 5 de abril, em Lisboa. Trancoso será acompanhado na direção por Carla Chambel (atriz), José Carlos de Oliveira (realizador), Tony Costa (diretor de fotografia) e Vicente Alves do Ó (realizador).

Para a mesa da Assembleia Geral foram eleitos Inês de Medeiros (atriz), Patricia Vasconcelos (diretora de casting) e João Cayatte (realizador) e para o Conselho Fiscal António Costa Valente (realizador), Maria do Carmo Moser (produtora) e Cláudia Lopes (produtora).

A nova equipa será também apoiada por uma Comissão Consultiva com oito colégios de especialidade que inclui Luís Branquinho (Diretores de Fotografia), Quintino Bastos (Sonoplastas), Gonçalo Galvão Teles (Argumentistas), José Mazeda (Produtores), Helena Batista (Técnicos), Carmen Santos e Miguel Monteiro (Atores), Lauro António (Realizadores) e Maria Gonzaga (Figurinistas e Guarda-Roupa).