Cartaz de cinema

Paul Bettany vai ser o Unabomber na série do Discovery Channel

Publicado em 1 Dez. 2016 às 15:14, por , em Notícias de Televisão e Séries

Paul Bettany vai ser o Unabomber na série do Discovery Channel

A série de ficção "Manifesto" do Discovery Channel encontrou o seu protagonista. O ator Paul Bettany vai interpretar o terrorista solitário conhecido como "Unabomber", que espalhou o medo pelos Estados Unidos entre 1978 e 1995.

No mesmo dia, Sam Worthington ("Hacksaw Ridge", "Avatar") foi anunciado no papel do agente Jim Fitzgerald, do FBI, um dos mais condecorados profilers da história daquela agência. Neste caso, em particular, Fitzgerald usou formas inovadoras de recolha de informações que contribuíram decisivamente para a captura do criminoso.

Doutorado em matemática e dotado de uma inteligência acima da média, o antigo professor universitário Ted Kaczynski mudou-se em 1971 para uma cabana remota na floresta do estado do Montana, sem eletricidade, ou água corrente. A partir de 1978, passou a enviar encomendas armadilhadas com explosivos, a fim de protestar contra "a excessiva industrialização da sociedade e as consequências na liberdade dos indivíduos". Ao longo dos anos, os atentados provocaram três mortes e 23 feridos.

Em 1995, Kaczynski enviou uma carta ao The New York Times onde prometia terminar com os atentado se aquele jornal, ou o Washington Post, publicassem o manifesto "Sociedade Industrial e o Seu Futuro", onde expunha as suas visões e ideais politicos. Foi a partir desse manifesto que o FBI conseguiu, finalmente, apanhar o rasto do Unabomber (assim designado por ter escolhido alvos em universidade e companhias aéreas) e prendê-lo, um ano mais tarde.

Atualmente, Kaczynski está detido numa prisão de alta segurança, no estado do Colorado, onde cumpre uma pena de oito prisões perpétuas, sem direito a liberdade condicional.

Paul Bettany, o homem que irá encarnar o terrorista no pequeno ecrã, nasceu em Londres, em 1971 e terá em "Manifesto" o primeiro grande papel na televisão norte-americana. Da sua carreira fazem parte papéis em filmes como "Uma Mente Brilhante",  "Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo", "Wimbledon", ou "O Código Da Vinci". Recentemente, foi o super-herói Vision em "Vingadores".

Kevin Spacey, Dana Brunetti, Troy Searer e Greg Yaitanes serão os produtores executivos da série para a Lionsgate através da Trigger Street Productions. Yaitanes será também o realizador a partir de um argumento escrito por Andrew Sodroski.

A estreia no Discovery Channel está prevista para 2017, em data a anunciar.