Cartaz de cinema

"Patria" terá a maior estreia mundial simultânea de uma série da HBO Europa

Publicado em 12 Mar. 2020 às 13:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

"Patria" terá a maior estreia mundial simultânea de uma série da HBO Europa

Com base no livro homónimo de Fernando Aramburu, a série lança um olhar sobre os efeitos que o terrorismo no País Basco teve na vida de duas famílias.

A série "Patria" terá estreia mundial a 17 de maio em 62 países, incluindo os Estados Unidos, 21 mercados na Europa (Portugal incluído) e mais de 40 na América Latina, naquele que será o maior lançamento de sempre de um programa produzido pela HBO Europe e a primeira série de ficção saída da HBO Espanha.

Os planos foram revelados esta quinta-feira, em conjunto com o trailer da minissérie em oito episódios baseada no livro de Fernando Aramburu. O responsável pela adaptação é Aitor Gabilondo.

"Patria" retrata o impacto do conflito armado no País Basco no dia a dia dos seus habitantes através da história de duas famílias afetadas pelos atos da organização terrorista, ETA.

 

Sinopse

No dia em que a ETA anuncia o fim da luta armada, Bittori (Elena Irureta) dirige-se ao cemitério para visitar a campa do marido, Txato, morto por terroristas. Diante do túmulo revela que decidiu voltar à localidade onde viveram a vida toda. Será ela capaz de voltar a viver perto daqueles que a perseguiram antes e depois do atentado que mudou para sempre a sua vida e a da sua família? Conseguirá ela saber quem era o homem encapuzado que, num dia chuvoso, lhe matou o marido a caminho da sua empresa de transportes?

A presença de Bittori altera a falsa tranquilidade da localidade, em especial a da sua vizinha Miren (Ane Gabarain), uma amiga íntima do passado e mãe de Joxe Mari, terrorista encarcerado e suspeito dos piores temores de Bittori. O que aconteceu entre essas duas mulheres? O que envenenou a vida dos seus filhos e maridos, tão próximos no passado?

Trailer "Patria"