Cartaz de cinema

Passos no Escuro em fevereiro na companhia de Drácula e Frankenstein

Publicado em 19 Jan. 2022 às 12:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Passos no Escuro em fevereiro na companhia de Drácula e Frankenstein

O espaço de cinema de culto no Passos Manuel passa a ter duas sessões mensais.

Após a exibição piloto que encheu o auditório do Passos Manuel para celebrar o Halloween, a iniciativa Passos no Escuro volta em 2022 com duas sessões por mês. Para fevereiro, os programadores escolheram os dois filmes de terror realizados em Itália por Paul Morrissey durante os anos 70 - "Carne para Frankenstein" e "Sangue Virgem para Drácula".

As cópias integrais apresentadas a 2 e 16 de fevereiro, são o resultado de restauros 4K concluídos a partir dos negativos originais e foram legendadas em português. As sessões estão marcadas para as 22h00.

Trailer "Carne Para Frankenstein"

Udo Kier, visto recentemente em "Bacurau" e "Swan Song", é o protagonista de serviço, interpreta o Barão Frankenstein num filme e o Conde Drácula noutro. A ele junta-se Joe Dallessandro, ator que, tal como Morrissey, gravitou na Factory de Andy Warhol e que acaba (em ambos os casos) por ser o herói com mais músculos que cabeça. "Sangue virgem para Drácula" conta ainda com a participação de Vittorio de Sica, o realizador de "Ladrões de Bicicletas" e com uma breve aparição de Roman Polanski numa das cenas.

A iniciativa Passos no Escuro dedica-se a trazer o cinema de terror e de culto novamente à sala de cinema, proporcionando experiências coletivas e exibindo filmes que merecem ser vistos em grupo.