Publicado em 29 Jan. 2015 às 21:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema
Em 1981, Nova Iorque viveu um dos piores anos da sua história com a criminalidade e a corrupção a atingirem níveis nunca antes vistos. Esta é a história de uma família que tentou resistir.
Ganhe convites para as ante-estreias em Lisboa e no Porto
"UM ANO MUITO VIOLENTO" é um intenso drama, passado em Nova Iorque, durante o inverno de 1981, estatisticamente o ano mais perigoso na história da cidade.
Do aclamado argumentista e realizador J.C. Chandor e com Oscar Isaac ("A Propósito de Llewyn Davis") e Jessica Chastain ("00:30 A Hora Negra") nos principais papéis, esta inquietante história retrata o labirinto político e a corrupção industrial nas ruas de uma cidade em decadência.
O terceiro filme de J.C. Chandor mostra a vida de um emigrante determinado em seguir o caminho da moral, onde fervilham rivalidades e ataques que ameaçam o seu negócio, a sua família e, acima de tudo, a sua inabalável crença na integridade da sua vida.
Com "UM ANO MUITO VIOLENTO", J.C. Chandor encaminha-se para uma nova e ousada direção, um lugar onde as melhores intenções cedem ao instinto cru e onde somos mais vulneráveis a comprometer o que sabemos ser o correto.