Publicado em 7 Jun. 2023 às 09:48, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Cinema Asiático)
O cineasta sul-coreano será produtor e um dos autores do argumento no drama histórico passado no século XVI.
A Netflix anunciou "War and Revolt", a primeira colaboração de Park Chan-wook com o serviço de streaming.
Tendo como pano de fundo o caos da guerra em finais do século XVI, o drama histórico "War and Revolt" acompanha as vidas de dois amigos de infância que se tornam adversários.
Park Chan-wook, cineasta sul-coreano responsável por obras como "Decisão de Partir", "A Criada", ou "Oldboy-Velho Amigo" será produtor e um dos autores do argumento na sua primeira colaboração cinematográfica com a Netflix.
Em "War and Revolt", Gang Dong-won assume o papel principal como o enigmático Cheon-young, uma personagem cujas notáveis proezas marciais desafiam as origens humildes como escravo.
Park Jeong-min será Jong-ryeo, antigo mestre de Cheon-young e descendente da família militar mais influente de Joseon. A entrada de Jong-ryeo para a guarda pessoal do Rei Seonjo, leva a um reencontro doloroso com o antigo amigo.
Cha Seung-won interpreta o Rei Seonjo, um monarca que abandona o seu povo no início da invasão japonesa e tenta restaurar a autoridade real após a guerra.
Kim Shin-rock, encarna a resoluta Bumdong, membro da milícia civil que desafia as normas sociais. Jin Seon-kyu assume o papel de Kim Ja-ryeong, líder da milícia e descendente da classe dominante tradicional que surge como força inspiradora entre o caos da invasão.
Jung Sung-ill dá vida ao intimidante senhor da guerra japonês Genshin.
Kim Sang-man realiza com base num argumento de Shin Chul e Park Chan-wook.