Cartaz de cinema

"Parasitas" estreia na televisão portuguesa

Publicado em 31 Mar. 2020 às 12:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Parasitas" estreia na televisão portuguesa

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho que ganhou quatro Óscares estreia no TVCine Top.

Vencedor de quatro Óscares, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Argumento Original, "Parasitas", o fenómeno sul coreano, estreia na televisão portuguesa na sexta-feira, 3 de abril, às 21h30, no TVCine Top.

O filme conta a história de uma família sul-coreana com perspetivas de futuro pouco animadoras. Os pais perderam os empregos e a família tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates.

A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a jovem e atraente aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para a filha mais nova, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma "conhecida" sua que, na verdade, é a própria irmã.

Partindo deste enredo, tudo se descontrola e o encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável e surpreendente cadeia de incidentes.

Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, "Parasitas" é uma comédia negra sobre as injustiças sociais, com assinatura do realizador Bong Joon-ho ("The Host - A Criatura", "Memories of Murder", "Mother - Uma Força Única", "Snowpiercer - Expresso do Amanhã").