Cartaz de cinema

Paramount vende "Coming 2 America" com Eddie Murphy à Amazon Prime Video

Publicado em 13 Out. 2020 às 20:14, por António Quintas, em Notícias de cinema

Paramount vende "Coming 2 America" com Eddie Murphy à Amazon Prime Video

A comédia vai saltar a estreia em cinema e será lançada diretamente na plataforma de streaming.

A comédia "Coming 2 America" será o próximo filme a dar o salto direto para o streaming, revelou hoje o Variety citando fontes ligadas ao processo. De acordo com a notícia, a Paramount está vender os direitos à Amazon Prime Video que pretende lançar o filme online a 18 de dezembro. Nenhuma das partes envolvidas confirmou oficialmente o negócio que, de acordo com a mesma informação, rondará os 125 milhões de dólares.

Com a indústria norte-americana do entretenimento a meio-gás, ou em risco de voltar a fechar por completo, os estúdios tentam desfazer-se de ativos que lhes permitam algum encaixe financeiro. Os compradores, agora, são as plataformas de streaming.

A Amazon adquiriu recentemente os direitos da sequela de "Borat", "One Night in Miami", de Regina King (a estrela da série "Watchmen") e ainda "Without Remorse", com Michael B. Jordan, adaptação de um livro de Tom Clancy que também estava em desenvolvimento na Paramount que vendeu "Trial of the Chicago 7", de Aaron Sorkin, e a comédia romântica "Loverbirds" à Netflix. A Sony, por seu turno, vendeu o drama de guerra "Greyhound", com Tom Hanks, à Apple TV+ e a Warner Bros. viu-se livre do drama emocional "Clouds" passando-o à Disney+.

"Coming 2 America" é a sequela do filme de 1988 realizado por John Landis sobre um príncipe africano que foge para Nova Iorque, onde conta viver em anonimato, para escapar a um casamento arranjado.

Agora, o príncipe Akeem (Eddie Murphy) está prestes a tornar-se rei do fictício país africano de Zamunda quando descobre que tem um filho na América - um nativo do Queens chamado Lavelle (Jermaine Fowler). Para honrar o desejo do antigo rei (James Earl Jones) de preparar o neto como príncipe herdeiro, Akeem e o seu melhor amigo Semmi (Arsenio Hall) partem, mais uma vez, para a América.