Publicado em 24 Fev. 2016 às 17:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)
Steven S. DeKnight foi o escolhido para realizar "Pacific Rim 2", avançou quarta-feira o site Deadline.
O criador das séries "Spartacus" e "Daredevil" entra em cena para substituir Guillermo del Toro, que dirigiu e foi uma das mentes criativas do primeiro filme, estreado em 2013.
O argumento passa a ser da responsabilidade de Jon Spaihts, um dos nomes que assinaram a história de "Prometheus".
Não foi dada qualquer explicação sobre a saída de del Toro e a mudança ainda não foi confirmada oficialmente.
O filme foi removido da lista de estreias do estúdio em setembro de 2015, mas a Universal Pictures rapidamente esclareceu tratar-se apenas de uma pausa para reavaliar o projeto.
Em "Pacific Rim", legiões de criaturas monstruosas conhecidas como Kaiju surgem do mar e iniciam ataques demolidores às maiores cidades do planeta, dando início a uma guerra que rouba milhões de vidas e obriga à construção dos "Jaegers", gigantescas máquinas pilotadas por humanos, a fim de combater os invasores.
Será a primeira vez que DeKnight realiza uma longa-metragem para cinema. Ao longo da sua carreira conta com a participação na escrita e produção de séries televisivas de sucesso tais como a recente "Daredevil", para o Netflix, ou "Spartacus", para o Starz. Esteve também ligado aos projetos de Joss Whedon "Buffy, Caçadora de Vampiros", o spin-off "Angel" e ainda "Dollhouse".