Cartaz de cinema

Pablo Larraín substitui Kathryn Bigelow na realização de "The True American"

Publicado em 6 Abr. 2017 às 19:16, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Pablo Larraín substitui Kathryn Bigelow na realização de "The True American"

O chileno Pablo Larraín, que recentemente assinou "Jackie", com Natalie Portman, vai ocupar o lugar de  Kathryn Bigelow (a mesma de "Zero Dark Thirty" e "The Hurt Locker") na direção de "The True American". A mudança foi revelada pela Annapurna Pictures, que está a financiar o filme. Bigelow manterá uma posição como produtora.

"The True American" tem como base o livro homónimo de Anand Giridharadas sobre a história real de Rais Bhuiyan, um emigrante muçulmano do Bangladesh, antigo piloto da força aérea do seu país e único sobrevivente de um ataque que provocou a morte a outros dois emigrantes na zona de Dallas, no Texas, poucos dias depois dos atentados de setembro de 2001.

Bhuiyan notabilizou-se pelos esforços para evitar a execução do seu atacante, um americano que decidira começar a matar muçulmanos como retaliação pelos ataques terroristas em solo dos EUA.

Riz Ahmed e Tom Hardy eram os atores previstos para interpretar os papéis principais, mas desconhece-se, nesta altura, se continuarão ligados ao projeto após a mudança de realizador.