Publicado em 4 Abr. 2014 às 18:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Este programa documental viaja pela Europa e Reino Unido para dar a conhecer as mais estranhas comunidades culturais, grupos espirituais, clãs tradicionais e subculturas modernas.
Darren McMullen, o apresentador escocês do "The Voice" australiano, é a nova cara do National Geographic Channel (NGC) com a peculiar série "Outsiders com Darren McMullen". Este programa documental viaja pela Europa e Reino Unido para dar a conhecer as mais estranhas comunidades culturais, grupos espirituais, clãs tradicionais e subculturas modernas.
A partir de 7 de abril, Darren arregaça as mangas para viver, trabalhar e "brincar" ao lado de algumas das mais estranhas e selvagens personagens da Europa, envolvendo-se a 100% nas suas mais estranhas e temíveis atividades.
Darren atravessa países – Holanda, Espanha, Suécia, Croácia, Inglaterra, Turquia, etc – para participar nas mais esquisitas tradições, costumes, cerimónias, crenças e práticas com o objetivo de perceber como funcionam os mais diversos e distintos mundos que a maioria das pessoas desconhece.
Nesta sua jornada, Darren entra na maior convenção de fãs do Meu Pequeno Pónei, conhecidos como os Bronies; participa no Festival espanhol de Quase Morte onde é organizado o seu funeral; vai a um festival de Heavy Metal onde sobe ao palco e descobre o seu viking interior; conhece as gémeas de 71 anos que trabalham no Red District em Amesterdão; tenta perceber as técnicas do bondage japonês; vive a década de 50 americana com um grupo de fãs desta cultura; participa num torneiro de luta livre; vai aos bastidores de uma organização feminista; vive como os vikings na aldeia museu de Foteviken; e participa num torneio de xadrez boxe, em Londres.
Nesta série documental, Darren McMullen viaja pela Europa e Reino Unido, onde passa algum tempo com várias comunidades culturais, grupos espirituais, clãs tradicionais e subculturas modernas. Darren participa das suas tradições, costumes, cerimónias, crenças espirituais e práticas para perceber como funcionam os seus mundos.
Em Manchester descobre o que é preciso para ser aceite na maior convenção da Europa de fãns do Meu Pequeno Pónei. Conhecidos como Bronies, este grupo de fãs internacional tem milhões de elementos e, surpreendetemente, a sua maioria são homens que têm entre 16 e 25 anos de idade.
Será que Darren conseguirá perceber porque é que estes póneis multicoloridos amados pelas meninas estão à frente de um culto seguido pode homens adultos?
Em seguida, Darren dirige-se para o Festival de Quase Morte, no norte de Espanha, onde se vê obrigado a enfrentar o seu medo pela morte e a ir ao seu próprio funeral, com padre, caixão, cangalheiros e milhares de espectadores.
Num festival de Heavy Metal na Suécia, Darren sobe ao palco com uma banda de pinturas de guerra do desporto, guitarristas que bradavam gritos de guerra, e acaba por descobrir o seu viking interior em frente a uma plateia de seis mil fãs de Viking Metal.
Nesta série documental, Darren McMullen viaja pela Europa para descobrir as subculturas mais estranhas e maravilhosas do continente.
Neste episódio, Darren faz uma visita guiada ao Bairro da Luz Vermelha em Amsterdão com as irmãs Fokken, gémeas de 71 anos, prostitutas de profissão. As irmãs chegam mesmo a ensinar a Darren alguns truques do negócio.
Em seguida, Darren vai até à Croácia para se encontrar com os Raelians, uma comunidade religiosa que acredita que a raça humana foi criada por extraterrestres.
Por fim, Darren viaja até à cidade adormecida de Weymouth, Inglaterra. É aí que conhece Ken Andre: pai de duas crianças durante o dia e ninja que combate o crime à noite.
Nesta série documental, Darren McMullen viaja pela Europa para descobrir as subculturas mais estranhas e maravilhosas do continente.
Neste episódio, Darren encontra-se com um casal em Londres que tenta dar a conhecer técnicas de Bondage Japonês com cordas através das suas demosntrações mensais. Mas a questão é: será que Darren vai concordar em ser amarrado ou será que vai ser ele a amarrar?
Em seguida, Darren vai até à pequena vila de Lidköping, na Suécia, para conhecer os homens e mulheres que são fãs da cultura americana dos anos 50 e de carros clássicos.
Por fim, Darren vai até à Turquia para provar a sua virilidade ao entrar num torneio nacional muito antigo de luta livre em que os participantes estão cobertos de azeite.
Neste episódio, Darren vai aos bastidores de uma organização feminista secreta: a Femen. Aí, Darren testemunha o processo de treino intensivo necessário para que as mulheres se tornem Guerreiras Femen e fica frente a frente com a líder Inna Shevchenko.
Em seguida, Darren vai até à Suécia para ver como era a vida dos Vikings na aldeia museu de Foteviken. Aí, o Rei da aldeia põe Darren à prova, o que acaba por ter não ter os resultados esperados.
Por fim, Darren concorda em participar num torneio de xadrez boxe em Londres: a única modalidade desportiva que alia a brutalidade do boxe com as táticas do inteleto usadas no xadrez.