Cartaz de cinema

Outro "Star Trek" em desenvolvimento na Paramount

Publicado em 5 Mar. 2021 às 11:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Outro "Star Trek" em desenvolvimento na Paramount

O novo filme terá como argumentista Kalinda Vazquez, a mesma que está a desenvolver a série "Roadmarks" com George R.R. Martin.

O próximo "Star Trek" produzido por J.J. Abrams está a avançar com o anúncio do nome da argumentista. Kalinda Vazquez escreveu para as séries "Prison Break", "Nikita", "Era Uma Vez" e "Fear the Walking Dead". Esteve também envolvida na produção e na escrita de "Star Trek: Discovery".

Este é o segundo projeto de relevo em que o seu nome surge nos últimos dias após ter sido apresentada como showrunner de "Roadmarks", onde também está envolvido George R.R. Martin, adaptação de uma das obras do autor de ficção científica Roger Zalazny.

A mais recente evolução de "Star Trek" no cinema teve início em 2009, com J.J. Abrams na realização e Roberto Orci e Alex Kurtzman na escrita do argumento. Seguiram-se "Star Trek Into Darkness" (2013) e "Star Trek Beyond"(2016).

Seguiu-se a adaptação aos novos tempos, replicando a tendência começada pela Marvel da criação de universos narrativos que permitem explorar propriedades intelectuais como "Star Trek" em diversas frentes, tanto no cinema como na TV. No pequeno ecrã, foi Alex Kurtzman que assumiu o desenvolvimento. Assim, apareceu "Star Trek: Discovery", em 2017, série original que funcionou como isco para atrair subscritores ao serviço online CBS All Access (que ontem deu lugar à Paramount+).  Em 2020, foi a vez de "Star Trek: Picard", regresso de Patrick Stewart à personagem que foi sua nos anos 90. Mais recentemente, "Star Trek: Short Treks" trouxe uma antologia de histórias em formato curto, e "Star Trek: Lower Decks" marcou o regresso à animação.

Anunciadas, mas ainda sem data de estreia prevista, estão "Star Trek: Strange New Worlds" e uma segunda série animada, "Star Trek: Prodigy".

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.